segunda-feira, julho 1

[LIVRO] Esaú e Jacó, Machado de Assis

Postado Por: Andressa Mendes  |  Em: ,


A princípio achei o livro interessante, adorei a sinopse e me deu muita vontade de ler a obra. Durante a leitura travei em várias partes, a história não ia para a frente e começou a desanimar. No entanto, forcei-me a continuar lendo pela pura curiosidade de saber o que aconteceria no final. Me desapontei.

O livro é exaustante, pouquíssimas coisas acontecem por muitas viradas de páginas, o que se torna cansativo para o leitor. Este foi o primeiro livro de Machado de Assis que li e posso dizer que me decepcionei bastante, a história é fraca e repleta de enrolação.

O modo como foi estruturado o enredo faz o leitor ter de voltar algumas vezes em páginas ou capítulos anteriores para que possa entender exatamente o que está acontecendo, já que vários personagens são agregados ao livro e em sua maioria são nomes não muito comuns ao nosso cotidiano, o que torna cansativa a leitura de vários capítulos seguidos.

Apesar de achar que a história poderia ter sido escrita de forma um pouco mais curta e direta, gostei do tema tratado e, mesmo tendo ficado desapontada com o desfecho, foi o final que mais me intrigou. De uma forma positiva, é claro.


0 comentários:

ASSINE NOSSO E-MAIL